Provavelmente você já conhece o formato Bag-in-Box e agora está procurando mais informações sobre ele, certo? Esperamos que depois de ler esse texto, você saiba como cuidar e armazenar seu bag, para que a experiência de tomar um Fabenne seja melhor ainda.
Em 1965, o australiano Thomas Angove teve a ideia de armazenar vinho em bags de polietileno dentro de uma caixa de papelão, mas foi em 1967 que seu compatriota Charles Henry Malpas registrou a patente de uma embalagem de plástico embalada a vácuo, com uma pequena torneira hermética, e que podia facilmente ser acondicionada em uma caixa de papelão.
O formato Bag-in-Box armazena o vinho assepticamente, o que garante a qualidade por até 30 dias aberto. Depois desse período, não se precisa se preocupar porque o vinho não estraga, mas pode ser que ele comece a perder um pouco das características, como o aroma por exemplo.
Além disso, a “caixinha” facilita todo o processo de manuseio e armazenagem, já que não envolve vidro, é 100% reciclável e economiza 50% do espaço se comparado com uma garrafa tradicional.
Vinhos Bag-in-Box não exigem refrigeração, contudo, recomendamos guardar os vinhos brancos e rosé na geladeira, para que sempre estejam refrescantes no momento do consumo. Já os vinhos tintos podem ser mantidos sob refrigeração, ou não. Nós recomendamos manter fora da geladeira, em local fresco e protegido de raios solares. Dessa forma você manterá o aroma e corpo do seu Fabenne. Após aberto, evite grandes oscilações de temperatura.
E não se esqueça: o prazo de validade do bag fechado é de 1 ano a partir do envase. A data de envase é a que aparece na lateral da caixinha.
Para saber mais sobre os vinhos Bag-in-Box da Fabenne, clique aqui.