Dicas para montar um brunch [acompanhado de Chardonnay]
Fala, ragazzi! Como vocês estão? A Nonna espera que estejam todos bem e ligadinhos nas dicas que trazemos por aqui. E, como a Nonna sabe que temos vários jovens com aquele espírito de idoso por aqui, que tal trocarmos umas dicas sobre como montar um brunch?
Afinal, nunca se viu tantos jovens gostando de brunch como nos dias de hoje, né? Por isso, mais uma vez a sua Nonna amada te ajuda a organizar um brunch caprichado e ainda harmonizar com um Chardonnay. Que tal? Buona lettura!
O que é um brunch?
Antes de começar, uma explicaçãozinha rápida para quem não sabe o que é um brunch. Essa refeição é a perfeita mistura de um café da manhã e almoço, geralmente servido no final da manhã e início da tarde. A ideia do brunch é exatamente substituir essas duas refeições em um dia que você está disposto a acordar mais tarde, mas não a deixar de se alimentar com qualidade.
Por conta de sua praticidade e sofisticação, o brunch tem se tornado um dos eventos favoritos para confraternizações, com amigos ou familiares, aniversários e até celebrações de casamento.
Pratos que não podem faltar no seu brunch
Agora que você já sabe o que é um brunch, vamos aos pratos delicios que não podem faltar no seu.
Entradas:
- Torradinha de maionese e queijo
- Patê de frango com cenoura
- Antepasto de berinjela
- Geleia de morango
- Brusqueta
- Cogumelos recheados
- Pão de queijo
- Pães diversos
- Quiche
Saladas:
- Salada de repolho agridoce
- Salada de folhas verdes
- Salada waldorf
Prato principal:
- Omelete
- Torta de frango
- Panqueca
- Waffle salgado
- Frittata
- Croissant de queijo e presunto
- Croque madame
- Empadão
Sobremesas:
- Salada de frutas
- Biscoito de maizena
- Bolos diversos
- Cookies
- Waffle doce
- Mousse de limão
Chardonnay para harmonizar
Todas as dicas de entradas, saladas, prato principal e sobremesas que a Nonna deu acima são de um cardápio que harmoniza super bem com o Chardonnay, já que esse tem um amplo repertório de harmonização.
A uva A Chardonnay sem passagem por carvalho, mais jovem e fresca, combina melhor com comidas de texturas mais leves, como mexilhões, ostras e peixes suaves. Perfeita para os amantes de frutos do mar.
Já os vinhos envelhecidos em carvalho, combinam com os pratos mais encorpados e temperados com açafrão, alecrim ou curry que são ricos em aroma. Ainda no caso de vinhos mais envelhecidos, os pratos de aromas parecidos com o do vinho, como por exemplo, os defumados, compõem ótimas harmonizações.
Seu Chardonnay está na Fabenne
Que tal montar o seu brunch e harmonizar todas essas delícias com o Chardonnay da Fabenne? Ele é elaborado a partir de uvas 100% Chardonnay da Serra Gaúcha, tem cor amarela com reflexos esverdeados, quase um dourado e no olfato apresenta um aroma intenso de frutas amarelas e cítricas.