Vinho quebra a dieta? Entenda como conciliar uma vida saudável com a bebida
E aí, ragazzi! Como vocês estão? A Nonna espera que estejam todos bem e saudáveis! E, por falar em saudáveis, o assunto de hoje é com a galera que gosta de ter uma vida balanceada, mas tem medo que o consumo de vinho possa atrapalhar esse equilíbrio.
Afinal, o vinho quebra a dieta? Existe uma forma de conciliar a vida saudável com a bebida? As respostas para essas e outras perguntas você encontra a seguir no post de hoje. Buona lettura!
Vinho quebra a dieta?
Não! A resposta para essa pergunta, e qualquer outra que envolva bebida, é não. Sabe por quê? Se você leva um estilo de vida saudável e focado em grande parte do tempo, não será uma simples taça ou copo de bebida que irá comprometer todo o seu desempenho.
O que acontece em grande parte dos casos é o exagero no consumo. Afinal, qualquer bebida ou comida consumida em grandes quantidades vai trazer malefícios não apenas para a sua dieta, mas principalmente para a sua saúde.
Por isso, muito além de cortar o consumo de vinho ou qualquer outra coisa, pense antes em considerar o consumo saudável. Assim, todo mundo sai ganhando. Você continua saudável, em uma dieta equilibrada e sem precisar abrir mão dessa bebida maravilhosa que é o vinho.
Vinho engorda?
Quem nunca tomou uma taça de vinho enquanto estava de dieta e pensou “quantas calorias tem aqui”? De acordo com estudos a respeito do vinho e suas calorias, ainda não existe uma conclusão sobre seus efeitos no peso.
No entanto, como já falamos, o seu consumo em excesso muito provavelmente contribuirá para o ganho de peso. Ainda de acordo com especialistas, para não influenciar na dieta, a quantidade de consumo sugerida é de até duas taças no jantar, viu?
Além da quantidade, outro fator que deve ser considerado é o tipo de vinho. Isso porque a uva utilizada e o processo de produção podem influenciar na quantidade de calorias da bebida.
Uma vez que os dois fatores responsáveis pelas calorias dessa bebida são o açúcar e o álcool. Assim, quanto maior seu teor alcóolico, mais calorias. E o mesmo vale para o açúcar – quanto mais doce, mais calórico.
Equilíbrio é tudo
Como você pôde ver até aqui, o consumo de vinho não irá comprometer toda a sua dieta e rotina de treinos. Desde que você adote uma postura saudável e equilibrada com relação ao consumo da bebida, ela não precisa ser extinta da sua vida.
“Ah, Nonna, mas se eu abrir uma garrafa, preciso beber até o fim para que o vinho não estrague depois de aberto.” Não se você abrir um bag da Fabenne. Ainda não conhece? Dá uma olhadinha no nosso site clicando aqui.